Dois dias por Colonia del Sacramento


Depois de três dias na capital uruguaia, seguimos para o próximo destino: Colonia del Sacramento. A ideia era passar o dia na nova cidade e de madrugada partir para Buenos Aires de balsa, mas como chegamos tarde por lá resolvemos passar duas noites. Nosso primeiro compromisso em Colônia foi comprar a passagem da balsa, escolhemos a que sai às 4h30, mais cedo e mais barata.




Passagens na mão, seguimos para procurar um lugar para ficar. O GPS indicava dois campings perto, o Los Nogales que nós já havíamos pesquisado e o Camping Municipal. Optamos pelo segundo, mas chegando lá vimos que era apenas uma grande área para camping cercada e abandonada. Do outro lado da avenida, na beira do mar havia uma grande área verde onde se estendia as instalações do camping, desta vez mais preservadas, com churrasqueiras e mesas.

Por toda a extensão da costa, vimos diversas famílias, casais e amigos, passeando, descansando, fazendo piquenique. Enfim, foi por ali que nos instalamos para preparar o nosso almoço e descansar um pouco. Já era final do dia, quando resolvemos ir comprar algo para o café e buscar um lugar mais seguro para passar a noite. A cidade nos parecia muito tranquila e ninguém parecia se importar com a gente por lá, mas a primeira noite passamos no outro camping, o Los Nogales.



Chegamos no camping quando já estava escurecendo, éramos os únicos "hóspedes".  Por lá teve cafezinho para encerrar o dia, banho quente e noite tranquila. No outro dia estendemos nossa estadia por mais algumas horas... Aproveitamos o dia de sol para limpar um pouco a Matilda e colocar tudo para fora. Já passava da hora do almoço quando resolvemos visitar o shopping da cidade para usar um pouco da wifi.



A tarde nós passamos no antigo centro da cidade, que é repleto de prédios e carros incríveis. Batemos perna até tarde, quando fomos procurar um mercado para reabastecer a Kombi e tomar nosso café. Como iríamos sair cedo no outro dia, resolvemos que passaríamos a noite em algum lugar tranquilo e perto do porto. Saímos para procurar alguns lugares já mapeados por outros viajantes, quando encontramos outro aventureiro e resolvemos que seria uma boa ideia segui-lo. E que boa ideia, era o Erick do La vuelta al mundo em N dias, depois de dar mais uma volta no quarteirão resolvemos que lá seria o melhor lugar e ainda teríamos companhia.






Estacionamos a Kombi ao lado da caminhonete, mas não vimos ninguém e seguimos com os nossos afazeres. Quando já estávamos na cama, ouvimos vozes no lado de fora e quando fomos ver o que era, mais uma surpresa: um novo aventureiro havia se juntado a nós! Era o espanhol, Roman, que chegou recentemente chegou com o seu carro a América do Sul. Saímos do carro, conversamos um pouco e voltamos para descansar, afinal, todos nós teríamos que estar às 3h30 no porto.


Mal conseguimos dormir, já era hora de levantar. Chegamos no porto e nem passou pela nossa cabeça que teríamos que fazer o check-in e a migração, novatos. Fomos correndo nos legalizar, mas o responsável pelo check-in não percebeu os papéis da Kombi, o que deixou a madrugada um pouco mais agitada. Tudo certo, embarcamos e deixamos o nosso querido Uruguai para trás.


Foto por: La vuelta al mundo en N dias.

Que venha a Argentina!

Nenhum comentário:

Postar um comentário