Nossa passagem por Buenos Aires foi rápida, apenas 3 dias, mas muito proveitosa. Em março de 2014, duas semanas antes de comprar a Matilda, nós estivemos pela primeira vez na cidade e conhecemos os pontos turísticos. Desta vez chegamos dirigindo e rapidamente aprendemos a lidar com o trânsito caótico da capital. Seguimos para o nosso destino, em horário de pico, e para nossa surpresa (e alegria) a rua do Hostel escolhido estava repleta de estacionamentos pagos. Escolhemos um que funcionava 24h e custava metade do valor de outros estacionamentos na mesma rua.
Matilda no estacionamento, escondidinha. |
Enquanto a bicicleta ficou no conserto, visitamos alguns lugares a pé e também só com a bike do Ge (Paula no guidão: mode on). Passamos por Puerto Madero, onde almoçamos e o Germano pode andar um pouco de BMX. Vimos também a Casa Rosada e outros pontos importantes pela região central da cidade. Há um ano atrás, quando visitamos a cidade pela primeira vez, todos os lugares aceitavam o real brasileiro, desta vez as coisas mudaram o pouco. Resolvemos cambiar um pouco do nosso dinheiro na Calle Florida, como nos indicou uma francesa que conhecemos no Hostel. Além de ser uma das ruas mais conhecidas de Buenos Aires, essa também é a rua em que mais se ouve a palavra "Cambio" por m².
Quando a bicicleta ficou pronta, chegou a hora da Paula testar suas habilidades pelo trânsito argentino. Para quem vê de fora, pode parecer um pouco caótico, mas pedalando fomos surpreendidos e adoramos conhecer a cidade de bicicleta. Era sábado e o nosso destino era o bairro Recoleta, que ficava um "pouco" afastado do nosso Hostel. Mas, como um milagre, a bicicleta deixou tudo mais perto e rapidinho chegamos, revimos tudo, conhecemos a livraria El Ateneo e aproveitamos um pouco da cidade. No mesmo dia, sem querer nos vimos dentro de uma jam de BMX no pátio do Teatro Colón. Essa é uma área bem conhecida para a prática do esporte e o Germano queria muito visitar, quando chegamos haviam outros bmxers no local e cada vez chegou mais, foi muito divertido.
No último dia na cidade, antes de partir para o próximo destino, visitamos a Feira de San Telmo. Ela acontece a poucas quadras de onde a Matilda estava estacionada, depois de um bom tempo passeando pelas ruas de calçamento, voltamos para o carro, abastecemos e partimos.
Hasta pronto, Buenos Aires!
Nenhum comentário:
Postar um comentário