Era para ser só mais uma noite dormindo em uma estação de serviço a caminho do sul, mas o destino final foi muito melhor do que poderíamos imaginar. Passava do meio dia quando chegamos em Comandante Luis Piedrabuena, onde era o planejado passar a noite, chegamos no posto de gasolina, compramos um suco, alguns alfajores e perguntamos sobre internet. A recepção não foi muito calorosa por lá e resolvemos procurar outro lugar para passar a noite, os campings da cidade não pareciam uma boa opção, então recorremos ao app iOverlander e vimos que perto dali se encontrava um parque nacional, onde havia lugar para acampar.
Sem pensar muito, rumamos mais ao sul e entramos no Parque. Que grande surpresa! Muito melhor do que poderíamos imaginar o parque, que a milhares de anos atrás fazia parte do oceano, guardava diversos animais, de guanacos a pinguins, além de uma praia lindíssima. Percorremos todo o caminho até o camping e encontramos alguns poucos viajantes que resolveram passar a noite por lá também. Infelizmente, diferente do que dizia no aplicativo, para passar a noite no camping era preciso pagar A$180. Isso está longe de ser um grande problema, afinal, a entrada era gratuita e o lugar era maravilhoso.
Área para camping |
Guanacos por todos os lados |
No final do dia, fomos avisados pelo guarda parque que para a próxima manhã estava previsto chuva das 9h às 12h. Além disso, fomos alertados que pelas más condições da estrada do parque, ela seria fechada durante e após a chuva. Nosso pensamento foi mais ou menos esse: "tudo bem, nós planejamos sair cedo de qualquer maneira". O despertador soou, já eram 5h30 da manhã e a chuva já estava caindo lá fora. Daí então, dadas as circunstâncias, resolvemos que o melhor seria voltar para a cama. (FAZIA UNS 3ºc, TODO MUNDO MERECE UM MODO SONECA).
Se passaram as 3h horas previstas para a chuva e ela resolveu continuar caindo. As onze horas, recebemos o comunicado de que as estradas estavam fechadas e de que as 13h ia ser feita uma nova averiguação. Já se passava das 14h, quando um novo guarda parque veio para avisar que as estradas estavam abertas apenas para veículos 4x4, mas se queríamos tentar eles iriam conosco, caso acontecesse algo. Nem paramos para pensar muito e seguimos com eles. Só para 4x4? A Matilda tirou de letra todo o caminho, que nem estava tão ruim assim.
Matilda enfrentando a estrada após o aguaceiro e mais um guanaco |
Durante nosso dia no parque, avistamos os leões marinhos e diversos guanacos, passeamos pela praia durante a maré baixa (que dura 1h e depois sobe 14mt), nos encantamos com os cânions e acabamos deixando os pinguins para lá. Infelizmente (ou felizmente) não vimos nenhum puma. Também fizemos pão e pizza :D
Sem dúvidas foi mais uma cidade/passeio/parque que não estava no roteiro e que a partir de hoje indicamos todos a visitar, vale muito a pena!
Nenhum comentário:
Postar um comentário