Os 4 lugares que voltaríamos sem pensar duas vezes


No início do ano nós demos uma entrevista para um portal online da nossa cidade e uma das perguntas era "Quais os lugares/cidades vocês mais gostaram de conhecer? Por que?". Acredito que essa seja uma das perguntas mais difíceis de responder quando você chega de viagem, mesmo assim listamos quatro lugares que nós voltaríamos sem pensar duas vezes.


Para ser bem sincera eu não sei se a reportagem foi publicada, mas como recentemente estivemos participando do Brique no Sesc e recebemos perguntas similares a esta, resolvemos publicar aqui a nossa listinha.

  • Montevidéu (e todo o Uruguai)



Para quem não sabe, a nossa primeira viagem 'longa' com a Kombi foi até o Uruguai. Embarcamos com mais dois amigos e passamos 12 dias na estrada, você pode conferir todos os detalhes aqui.


Não tem jeito, nós nos apaixonamos pelo Uruguai e conhecemos ele tão pouco que estamos sempre pensando em voltar. A nossa segunda passagem pelo país foi ainda melhor, mesmo que nós não passamos muitos dias por lá, não ficar se preocupando com a data de ir embora ajuda muito. O destaque ficou para Montevidéu, onde a companhia de amigos locais nos fez conhecer ainda melhor a cidade e sua cultura. A capital do país, sem dúvidas, é uma cidade grande, com prédios e trânsito, tudo que a gente tentava fugir. Ao mesmo tempo, ela é calma, bonita e nós conhecemos tudo de bike (e sem ouvir uma buzinadinha).








  • Puerto Natales e Parque Nacional Torres del Paine

Puerto Natales é cheia de significados e lembranças para nós. Foi a primeira cidade chilena da viagem, ou seja, nossa primeira vez no país, foi lá que vimos neve pela primeira vez, vimos nevar também, era um dos destinos mais aguardados de toda a viagem e estar lá nos trouxe a sensação de que estávamos no lugar certo, na hora certa e não poderíamos ter tomado uma decisão melhor que essa. 


Puerto Natales é a porta de entrada para o Parque Nacional Torres del Paine, sobre ele podemos perder um dia falando, de como é lindo, de como é surpreendente, de como despertou um amorzinho pelo trekking e todas essas coisas, mas essas imagens falam por si. Por aqui ficou a saudade e a vontade de voltar correndo.




  • El Chaltén

Escolhemos um roteiro bastante comum entre os viajantes e passamos por três cidades bem turísticas seguidas: Puerto Natales, El Calafate e por fim El Chaltén. Nesse período de pouco mais de uma semana acabamos cruzando com diversas pessoas que acabaram se tornando "conhecidas" nesse percurso. Sobre El Chaltén, ao contrário das duas cidades anteriores, nós não sabíamos muita coisa. Tudo se resumia a "monte fitz roy" e "capital nacional do trekking". Foi esse não saber muito sobre a cidade que a tornou especial. Sabíamos que tinha trekking, mas não pesquisamos para saber que seria um dos caminhos mais lindos por onde iríamos caminhar. Sabíamos que tinha um monte chamado Fitz Roy, mas não que ele faria a gente perder o fôlego tamanha a sua beleza (e a altitude, e os 10km para chegar até lá). 




A cidade é pequena, o caixa eletrônico não funcionava, o posto de gasolina era um contêiner, o vento não dava trégua e nós passamos três noites em um estacionamento, pode até parecer um pesadelo, mas só parece. El Chaltén foi incrível!






  • Carretera Austral

  • Não fizemos a carretera completa, longe de ser um problema, isso é só mais um pretexto para voltar até lá. Entramos no Chile pela cidade de Chile Chico e saímos em Futaleufu. Assim como aconteceu em El Chalten, sabíamos de alguns pontos pela carretera, mas não havíamos pesquisado sobre cada quilômetro que seria percorrido. Que boa escolha!




    De todas as cidades que passamos, fica difícil escolher uma ou outra, por isso resolvemos escolher a estrada que liga todas. Cada curva no rípio nos trazia uma nova paisagem e vai acabar ficando clichê falar que cada pontinho desse lugar é maravilhoso e nós queremos voltar sem dúvidas.





    Gostamos de fazer esse post para relembrar tanto momentos que foram especiais e mostrar um pouco mais da nossa viagem para vocês. Se fosse para listar todos os lugares que gostamos, bastaria republicar todos os posts que fizemos durante a viagem. Além disso, tem a Matilda, né. Quer lugar mais especial que este? Ela nos abrigou da chuva e do frio por 70 dias, serviu de cozinha, quarto e carro. O melhor da Matilda é que ela tá ali na garagem pronta para a próxima! :)

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário