Uma passadinha por Jaraguá do Sul


No início do mês de abril (dia 05) nós completamos dois anos com a Matilda e chegamos a cogitar uma mini viagem para comemorar, mas resolvemos adiar um pouco para finalizar alguns trabalhos. Chegamos a criar o roteiro, calcular os gastos e vimos que talvez isso já não funciona com a gente, explico, fica difícil criar um roteiro quando já sabemos que a estrada e os destinos nos reservam várias surpresas e o melhor é ficar livre. Tanto que, por mais que gostaríamos de ir para o sul do estado, tinha tantas coisas ao norte que também queríamos ver e conhecer. Nessa indecisão de que direção você deve seguir, facilmente você acaba ficando em casa. Pelo menos com a gente é assim.



Foi aí que o destino nos deu um empurrãozinho, apareceu uma viagem para Curitiba e no outro final de semana uma para Jaraguá do Sul, que nós já emendamos até São Francisco do Sul e assim fomos riscando da nossa listinha alguns destinos com a Matilda e criamos expectativa para voltar.

Falando de Jaraguá do Sul, que é o foco desse post, essa não foi nossa primeira vez por lá. Esse foi o destino escolhido para a primeira viagem da Matilda, quando ela só tinha um colchão no chão para a gente dormir e só teve cortinas, porque nós levamos elas junto e instalamos elas por lá mesmo. Como nós temos amigos por lá, um lugar para dormir nunca foi problema, era no quintal ou na rua em frente a casa. Início deste ano enquanto a gente estava viajando com o nosso gato, fomos até Jaraguá também, ficamos na frente da casa de um amigo e ainda passamos pela calçada uma extensão para ligar o ventilador e enfrentar o calor durante a noite. No último final de semana por lá, repetimos a extensão pela calçada, mas o gato ficou em casa.




Passamos o nosso domingo no Pá Soca Trails, onde o Germano trabalhou filmando o Murilo, para um vídeo que deve sair em breve. Na segunda-feira acordamos cedo, tomamos nosso café e como o sol só permitia que as filmagens continuassem após as 14h (questão de sombra), seguimos para o Parque da Malwee. Esse se tornou o principal motivo para termos preparado um vídeo para o canal e esse post, porque nós adoramos o parque e acreditamos que vale a pena conhecer esse lugar. O verde abundante fez a gente esquecer um pouco o calor do dia, tinha também as lagoas, o labirinto, uma pista de race, uma área MUITO grande de churrasqueiras e uma de banheiros também. Durante o final de semana funciona restaurantes e barraquinhas de caldo de cana, na segunda-feira estava tudo fechado e nós fazíamos parte de um grupo pequeno de visitantes, pelo tamanho do parque era como se fossemos os únicos por ali.






Fizemos algumas filmagens, passamos no mercado e voltamos para o trabalho. Nos trails nós almoçamos na hora do café da tarde e aproveitamos o sossego do lugar que em breve - e infelizmente - será destruído. O resultado dessa nossa breve passagem por Jaraguá, virou um breve vídeo no canal, que você confere abaixo:



Espero que gostem, até mais! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário