Primeiros dias e mudança de planos


Os últimos dias foram um misto de saudade antecipada e ansiedade, enfim embarcamos para a nossa grande viagem. Depois de muita conversa sobre o roteiro e nossas prioridades, resolvemos colocá-lo de cabeça para baixo e começar pelo final. A ideia inicial era começar pela Argentina e deixar o Uruguai para o final. Mas, pensamos bem e decidimos iniciar nossa rota pelo sul outra vez.




Depois de muita chuva e horas de estrada chegamos a nossa primeira parada: Torres, no Rio Grande do Sul. Essa cidade estava nos planos já faz um tempo e finalmente conhecemos suas praias e as famosas pedras. A passagem por lá foi rápida, os campings estavam fechados e na praia que achamos ideal para passar a noite, logo um pescador veio nos alertar que não era uma boa ideia. Voltamos para a BR e encontramos um posto 24hs com todas as facilidades de um camping, nos certificamos e garantiram que era um ótimo lugar para passar a noite.
 



Passando a noite no posto Paradouro 86
No segundo dia de viagem rumamos ao sul pela BR-101, rota diferente da que realizamos no último ano. Como era final de semana, a informação que tínhamos era de que não se podia visitar a Lagoa dos Peixes. Vimos a placa de acesso, a estrada era desanimadora, e seguimos em frente. Para este dia, o planejado era ficar pela cidade de Tavares, mas pulamos essa parte e seguimos em frente. Pela estrada vimos a indicação de um camping, para chegar até ele fizemos uma trilha digna de 4x4 e resolvemos seguir viagem outra vez. Toda essa região, embora não tanto como o resto do estado, também foi castigada pelas chuvas dos últimos dias. As estradas de terra estão quase intransitáveis e as plantações alagadas.




Zig Zag para fugir dos buracos

O GPS indicava que o próximo posto de combustível ficava somente a 70km, então, resolvemos parar em frente a uma igreja para abastecer com o nosso galão reserva e descansar um pouco. Lá conhecemos o Sr. José, que mora com a sua mãe ao lado da igrejinha. E esse foi o cenário do nosso acampamento no segundo dia, muito bem recepcionados e com um lugar seguro para ficar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário