Assim que chegamos na cidade percebemos que diversas placas sinalizavam uma mudança em uma das maiores atrações de Urubici. Desde março de 2014, para visitar o Morro da Igreja é preciso de uma autorização. Como nosso primeiro destino foi o centro de informações, já tiramos nossas dúvidas e perto dali pegamos a autorização. Basta nome, placa do carro e outras informações básicas, em 5 minutos já estávamos com a fitinha na mão. Mas, lá mesmo foi passada a informação que além de congestionamento, por conta do tempo não poderíamos visualizar a Pedra Furada.
Então, trocamos nossos planos, fomos visitar as Cavernas dos Bugres e esperamos o tempo abrir para ir até lá. Essa foi uma ótima decisão, apesar de esperar mais de 30 minutos a nossa vez de subir até o morro da Igreja (além da autorização, existe um limite de carros que podem visitar o Parque ao mesmo tempo) o tempo tinha aberto e a paisagem estava mais linda do que nunca.
No alto de seus 1.822m, é possível avistar a Pedra Furada, que fica na divisa entre os municípios de Urubici e Orleans. Além do vento, a temperatura no alto do morro é de -5ºc da temperatura no centro da cidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário