Há um ano atrás até passava pela nossa cabeça ter uma Kombi, mas não imaginávamos quando esse sonho se tornaria real. Até que em abril, tomamos coragem e conquistamos a nossa Tildinha. Desde os primeiros dias com ela, saberíamos que alguma aventura estava por vir. Depois de viajar para encontrar amigos em outras cidades resolvemos enfrentar um desafio maior e atravessar algumas fronteiras.
Mas, que fronteiras? A ideia original foi até ousada, passaríamos por Uruguai, Argentina e Paraguai. Antes de partir reduzimos para Uruguai e Argentina. E, depois de partir decidimos ficar apenas no Uruguai. ! Corremos atrás dos papéis necessários, fizemos uma revisão, compramos alguns itens, melhoramos outros e tcharam! No dia 21 de dezembro embarcamos, junto com outros dois amigos rumo ao sul do nosso continente!
Para ingressar no Uruguai não tem nenhum mistério, só é necessário o seguro Carta Verde. Fizemos em uma seguradora aqui da nossa cidade, para 15 dias em terras do Mercosul o valor foi em torno de R$142,00. Resolvemos adquirir alguns produtos para facilitar o dia a dia na nossa Kombi.
Um kit de panelas para acampamento, garrafa térmica, gás reserva para o nosso fogão e ainda, uma caixa térmica que ganhamos de presente. Usamos nosso armário para dividir os itens de limpeza e de comida. Levamos também mesa, algumas malas, 4 bicicletas e disposição para várias horas de estrada.
Presente de Natal para o Ge :)
No dia 01 da viagem saímos de Brusque e viemos até... Isso mesmo, Alfredo Wagner. Não tem nem o que falar dessa cidade né? Já viemos para cá duas vezes com a Matilda e falamos nesse post aqui e aqui. Nossa viagem por Santa Catarina foi bem tranquila, viemos passar a noite no pai do Ge. Aqui fomos bem recebidos e logo logo quem resolveu aparecer também foi a chuva!
Obrigado a todos que nos acompanham, um ótimo 2015!
Nenhum comentário:
Postar um comentário