Para fazer essa parte do projeto você vai precisar de: colchões velhos, facas afiadas, paciência e muito amor no coração!
No primeiro post sobre a criação do nosso banco/cama, nós mostramos como cortamos as madeiras e montamos o banco. Nesse, vai ser falado sobre como foi feito o estofamento e como está a Matilda agora.
Já faz bastante tempo desde o primeiro post, e por muito tempo ficamos com o banco na madeira pura. Até que resolvemos colocar a mão na massa e fazer o estofado. Que foi suuuuper simples de fazer.
Passo a passo em 1, 2, 3 e já:
1. Cuida com essa faca, Germano.
Até pensamos em comprar pronto, mas fazer é bem mais legal. Então, para criar o estofado resolvemos reaproveitar vários dos colchões que estavam aqui em casa sem uso. Usamos três peças para completar a "cama". Depois de medir certinho todas as peças, nós cortamos elas em um método bem simples que consiste em esquentar muito muito, muito mesmo uma faca.
A parte para sentar acabou ficando muito alta, mas nós aparamos um pouco e o resultado ficou bom.
2. A máquina de costura.
Com ajuda da máquina, criamos um forro para os colchões. O tecido para fazer os lençóis já foi comprado, mas ainda não confeccionamos por três motivos: falta de tempo, o forro do colchão ficou muito lindo, ganhamos duas colchas de crochê e decidimos deixar pra lá essa ideia de lençol. Cores são tudo <3
Para fazer o forro eu utilizei o tecido do próprio colchão + um tecido simples que tinha sobrando aqui em casa. Afinal, a ideia inicial era ter mais uma capa (lençol) por cima.
3. O resultado final :)
#selfienakombi
Prometo em breve tirar fotos dele deitado e de todos os detalhes! Até mais!
Nenhum comentário:
Postar um comentário