4º Mercado de Pulgas de Brusque


O mercado de pulgas de Brusque teve sua primeira edição em 2012, a segunda em 2013 e em março de 2014 a terceira. Agora, nos dias 08 e 09 de novembro o evento chega a sua 4ª edição. Com expositores confirmados de Curitiba, Blumenau, Balneário Camboriú, Pomerode, Timbó, Florianópolis, Guabiruba, Joinville, São Bento do Sul, Palhoça, Jaraguá do Sul e São Paulo. Além, é claro, dos expositores de Brusque.


Nós participamos como visitantes e compradores assíduos nas duas primeiras edições, na terceira criamos coragem e abrimos nosso stand. Com a ajuda do meu irmão, colocamos a venda livros, revistas, câmeras, telefones, brinquedos e algumas latas. Achei algumas fotos perdidas:


Acima, parte da coleção de playmobil do meu irmão. E, abaixo, uma parte da nossa mesa, e eu e o Deivid negociando. Ou não.


Para essa edição ampliamos o nosso acervo e vai ter muuuita coisa legal. Nosso objetivo é atualizar o blog com os produtos disponíveis, caso haja o interesse de alguém adquirir :)
As opções vão desde objetos para decoração como garrafas e telefones a roupas e sapatos. Além de um preço muito bom, modéstia parte.

Para o post de hoje separamos dois itens: os telefones e as garrafas.


Os telefones do início do post, foram pintados com spray. Esses não, a cor é original mesmo. Todos os telefones possuem cabos, mas nunca foram testados. A probabilidade de funcionar é grande, porém, é necessário que a linha seja analógica. Os preços variam de acordo com o estado de cada aparelho. 


Teem, Mirinda, Fanta, Pepsi, Coca-Cola, Brahma, Chocoleite... Esses e outros títulos estarão disponíveis no nosso stand. As garrafas estão bem conservadas e os modelos variam de long necks a 1l e 1,25l. Para colecionar, reutilizar ou só para deixar a casa mais bonita mesmo. 





Além de todos os produtos, a Matilda também estará presente, para quem quiser ir conhecer :)
A 4ª edição do Mercado de Pulgas de Brusque acontece nos dias 8 e 9 de novembro.
No dia 8, sábado, das 13h às 22h e no domingo, dia 9, das 8h às 19h.
Para quem quiser conferir, essa é a página do evento e esse o cartaz:


Contamos com a sua presença!

Por onde anda a Matilda?


Matilda toda serelepe tropeçou e agora tá com um probleminha na embreagem, mas nada que Germano (ou um mecânico profissional) não resolva. Mas, depois de um tempo de sumiço, resolvemos atualizar para dizer que está tudo bem! E, contar por onde andou a nossa menina nos últimos dias.


Além do caminho casa-> trabalho-> pista a Matilda rodou muito nos últimos dias e estou aqui para provar!



Viajamos para Porto Belo e lá, além de levar a Matilda para conhecer o mar e passar a noite nela, ganhamos esse colar de havaiana que achamos lindo (até ter que fazer curva para a direita). Mas, ele continua firme e forte no seu posto.



Falando em praia, na última semana passamos por Balneário Camboriú para resolver uns probleminhas e andar de bike. Vamos para as fotos do instagram:
O Ge no volante, e os tripulantes:


Outra coisa mega hiper legal dessa semana foi nosso almoço na Kombi. No cardápio, macarrão com molho de tomate. Primeiro você faz o molho, depois o macarrão cozinha nesse molho com um pouquinho de água!
Fica uma delícia e só suja uma panela. Não que sujar panelas seja um problema. Mas, é sempre bom aproveitar o fato de o nosso fogão ter só uma boca e adaptar as receitas.





No último final de semana, desmontamos toda a Kombi para registrar o passo a passo da montagem do banco. Em breve, vamos estar postando esse material :)
Até mais!

Interior Handmade - Parte2



Para fazer essa parte do projeto você vai precisar de: colchões velhos, facas afiadas, paciência e muito amor no coração!


No primeiro post sobre a criação do nosso banco/cama, nós mostramos como cortamos as madeiras e montamos o banco. Nesse, vai ser falado sobre como foi feito o estofamento e como está a Matilda agora.

Já faz bastante tempo desde o primeiro post, e por muito tempo ficamos com o banco na madeira pura. Até que resolvemos colocar a mão na massa e fazer o estofado. Que foi suuuuper simples de fazer.
Passo a passo em 1, 2, 3 e já:

1. Cuida com essa faca, Germano.

Até pensamos em comprar pronto, mas fazer é bem mais legal. Então, para criar o estofado resolvemos reaproveitar vários dos colchões que estavam aqui em casa sem uso. Usamos três peças para completar a "cama". Depois de medir certinho todas as peças, nós cortamos elas em um método bem simples que consiste em esquentar muito muito, muito mesmo uma faca.






A parte para sentar acabou ficando muito alta, mas nós aparamos um pouco e o resultado ficou bom.

2. A máquina de costura.

Com ajuda da máquina, criamos um forro para os colchões. O tecido para fazer os lençóis já foi comprado, mas ainda não confeccionamos por três motivos: falta de tempo, o forro do colchão ficou muito lindo, ganhamos duas colchas de crochê e decidimos deixar pra lá essa ideia de lençol. Cores são tudo <3



Para fazer o forro eu utilizei o tecido do próprio colchão + um tecido simples que tinha sobrando aqui em casa. Afinal, a ideia inicial era ter mais uma capa (lençol) por cima.




3. O resultado final :)



#selfienakombi


Estamos bem felizes com o resultado. Não é nenhum sofá de catálogo, mas é o sofá da Matilda, isso que importa. Já instalamos os cintos de segurança e viajamos com caronas que não reclamaram nem um pouquinho do banco :)

Prometo em breve tirar fotos dele deitado e de todos os detalhes! Até mais!