What's on the stereo...


Esse é o segundo post da série "What's on the stereo..." (o primeiro você vê e ouve aqui), e também o último com as músicas do livro. Para as próximas edições vai ser uma playlist bem pessoal! Ao contrário do último, na minha opinião essa seleção é bem mais legal e divertida!


E, para começar...

Beck - Beercan

"Winos throwing frisbees at the sun
Put my soul between a bun
Now i'm hungry now i'm drunk
Now i'm running like a flaming pig"





Lily Allen - Smile

Poderia ser qualquer música da Lily que eu estaria feliz <3



Belle and Sebastian - Asleep on a sunbeam

Essa não precisa explicar nadinha, é só ouvir...
"All I need is somewhere
I feel the grass beneath my feet
A walk on sand
A fire, I can warm my hands
My joy will be complete"




ELO - Mr Blue Sky

Não consigo parar de ouvir essa música, obrigada Martin Dorey!



Dodgy - Staying out for the summer

Porque todo mundo já quis andar em uma Kombi que voa, não adianta mentir.
Porque a década de 90 é a melhor, não tem como não amar, chau.



Oasis - Supersonic

"You need to be yourself
You can't be no one else"



Para fechar as dicas do livro ainda tem (We are) the road crew do Motörhead, It's raining again do Supertramp e Lost Weekend do Lloyd Cole and The Commotions.

A foto do início do post é de um filme que revelamos na última semana, postei mais fotos na nossa fanpage.
Como o filme era preto e branco o resultado ficou ainda mais bonito e parece que a Matilda foi transportada para outro mundo. Hahaha. Até a próxima!


Matilda vai a... Alfredo Wagner



Esse final de semana a Matilda encarou mais de 500km de estrada em uma viagem rapidinha por Santa Catarina, tudo por um motivo SUPER ESPECIAL.

Essa quilometragem toda foi ida e volta, não se assustem! E tudo isso também, porque (por segurança) optamos pelo caminho mais longe. E teve de tudo, Matildinha fazendo frete, reencontro especial e um super garimpo.

Vamos por partes! No último mês viemos planejando essa viagem com um só intuito: o reencontro do Germano com o pai dele.. Já passaram mais de 15 anos separados, tava na hora de matar essa saudade. Outra coisa que veio a calhar é que a minha cunhada mora em Ituporanga (que é uma cidade vizinha) e aproveitando a viagem, meu irmão levou sua mudança para a nova cidade na nossa Kombi. Então, viajamos sem nada dentro da Matilda, para ter mais espaço. E por fim, aproveitamos a estadia em Ituporanga e voltamos para casa com tanta coisa que vai ter post só para falar disso.


Foram mais de 3h de viagem até chegar ao nosso destino final. Alfredo Wagner é uma cidade pequenininha, o Germano nasceu lá e veio para Brusque bem novinho. No ano passado nós visitamos a cidade e esse ano voltamos lá com um objetivo bem claro: reencontrar toda a família. E assim foi, conhecemos uma parte da família e a casa onde ele nasceu e morava. O lugar é lindo! Queremos voltar e ficar lá para sempre!


Uma foto para guardar o reencontro e a foto do quintal da casa. 




Passamos o sábado todo em Alfredo e no final da tarde voltamos para Ituporanga, onde passamos a noite.
No domingo, passamos a manhã garimpando roupas e sapatos antigos nos mercados da cidade. Depois do almoço pegamos a estrada para casa.





Kombi cheia e bagunçada, cara de sono e muuuuita felicidade! Ah, antes que eu me esqueça, a Matilda se comportou muito bem durante todos os trajetos! Ufa.


Até mais!

Um bagageiro e um braço!


Os últimos dias foram marcados por mudanças...
No domingo, dia 23, o Germano sofreu uma queda e acabou quebrando o braço :/
Então, acabei assumindo o volante da nossa querida Matilda, o que foi ótimo. Embora não tenha perdido o medo de arrancar em subidas, já peguei prática e a direção hidráulica nem faz mas falta.


Nesses dias em casa, o Germano aproveitou para adiantar algumas coisas, uma delas foi o nosso bagageiro!
Antes mesmo de comprar a Kombi, já queríamos comprar um. Afinal, é ótimo para carregar as nossas bicicletas e fica lindo lindo lindo. Hahaha.

Encontrar o bagageiro para comprar não foi difícil, o complicado foi achar um do modelo que a gente queria. Mas, deu tudo certo e encontramos mais perto do que imaginávamos, no Das Antigas uma loja de antiguidades na cidade de Guabiruba. O preço estava bom, embora faltassem algumas peças (borrachas e os "ganchos" para prender o acessório no veículo). As peças que faltavam foram encontradas rapidinho no Mercado Livre (borrachas) e com muita criatividade e um pouco de solda (ganchos).



Para começar a reforma, lixamos bem a peça e foi aplicado o convertedor de ferrugem (não sabemos até que ponto essa foi uma boa ideia). Depois de seco, foi pintado com spray. Esse foi o problema do convertedor, foi preciso pintar diversas vezes para chegar ao resultado final. Talvez porque os materiais não combinavam, não sabemos ao certo, mas no fim deu tudo certo. Só faltava as peças para fixar o bagageiro no teto da Matilda.





Depois de uma volta na Milium, encontramos o que poderia ser a solução: Esticadores para cabos de aço. A única dúvida era com o que prender, já que o esticador tem o lado da alça, mas tem o lado da argola. Para resolver esse problema, usamos as peças de um transbike que estava em casa sem uso. Nas fotos dá para ver e entender melhor como feito esse serviço de solda :)




Nessa última parte do trabalho o Germano já estava com um braço quebrado, agora ele já está melhor e a Matilda cheia de novidades. Até mais!

Não esqueça de curtir nossa página no Facebook, clique aqui ;)