Voltamos! Não estava planejado ficar tanto tempo sem postar, mas fomos atropelados pelo tempo. Enfim, voltamos e espero que não tenha mas nenhuma pausa tão longa!
Hoje vou falar de um assunto um pouco banal (?) ou bobo mesmo. Ou seja, vou falar de vidros.
Não conseguimos encontrar uma Kombi com mais vidros, então ficamos felizes em ter uma que possuía apenas 14 hahahaha. O problema é que quando compramos a Matilda, eles estavam pintados de branco (não os 14, só 11). E isso tudo deu um pouco de trabalho e dor de cabeça.
A solução foi simples, usar removedor de tinta. Por mais óbvio que isso possa parecer, demoramos para chegar nessa resposta. Não há lugar nenhum que falava sobre isso (não sei se porque todo mundo sabe que tinta se tira com removedor) ou porque nunca ninguém quis falar sobre esse assunto. Depois de tirar a tinta do vidro traseiro com Thinner, queríamos algo mais prático. Removemos um pouco com uma espátula, raspando mesmo (não arranhou) e depois chegamos ao removedor. É incrível o que ele faz, mas como ele não age sozinho, os acabamentos foram feitos novamente com o Thinner, esponjas, espátulas, luvas e a cabeça explodindo por conta do cheiro forte dos produtos.
Não há dúvidas da diferença que fez os vidros limpos, ainda mais agora que ela já está com cortinas.
A cada dia a Matilda vai ficando mais com a nossa cara e isso é muito gratificante!
Já falei que ela ficou um tempão na oficina para voltar como nova para nós, né? É, não foi bem assim. Porque agora ela fica arrumando problema novo todo dia. Semana passada ficamos na estrada e em um ato de heroísmo debaixo da chuva o Germano arrumou ela. A alegria foi tanta de conseguir arrumar o próprio carro, que ela não se conteve e hoje resolveu parar na mesma rua. O problema hoje aparentemente foi mais grave, não tivemos notícias dela ainda. Foi de guincho para a oficina, em uma viagem onde até o guincho quebrou. hahahaha. Espero que essa onda de azar passe logo! Para encerrar uma foto de ontem no pôr-do-sol :) Até Mais!
Nenhum comentário:
Postar um comentário