Comprar um carro é algo que estava nos planos já fazia um tempo, a escolha final foi a Matilda, que estava ali o tempo todo só a gente não queria ver.
Investir em um carro que já tinha passado da maior idade sempre me deixou com muitas dúvidas. O Germano, pelo contrário, tem uma paixão pelos modelos antigos e nenhum 0 km o faz mudar de ideia. Ainda no ano passado ele foi ver uma Kombi Clipper 97 que estava à venda e não parou mais de falar nela. Mas, só esse ano ele decidiu comprar. E foi uma decisão bem rápida, de um dia para o outro ela já estava na garagem.
Aparentemente ela possuía um ‘probleminha’ no freio, as lanternas não funcionavam, o volante tinha folga, a troca de marcha não era fácil de ser feita, os amortecedores não estavam exercendo sua função. Mas a lataria estava ok. O freio melhorou com um pouco de fluído, descobrimos que o problema com as luzes era mau contato e o resto o mecânico levou um pouco mais de uma semana para arrumar.
Enquanto ela passava uns dias na oficina, decidimos que iríamos transformar ela em uma camper van. O antigo dono tinha removido os bancos traseiros para levar mercadorias, então, era só ir montando aos poucos. Pesquisamos bastante, chegamos a pedir orçamento em algumas empresas especializadas, no fim optamos por montarmos ela por conta própria.
O blog foi uma ideia para mostrar a sua transformação e também compartilhar nossas experiências a bordo da Matilda.
Esperamos que você goste!
parabéns! Eu tbm estou nesse vício, exige paciência mas é apaixonante e gratificante! Vou acompanhar seu blog e se possível trocaremos experiências. Abraços
ResponderExcluirObrigada Sthenio!
ExcluirFicaremos felizes em ajudar!
Ola... gostei muito dessa criação e irei acompanhar, mas queria saber se poderiam me tirar uma duvida. Quais empresas que voces consultaram para realizar esse trabalho interno na Kombi?
ResponderExcluirOla Rafael,
ExcluirComo somos de Santa Catarina apreciamos muito o trabalho da Orange Custom Garage (http://kombihome.blogspot.com.br/) e da Victória Motor Homes (http://www.victoriamotorhomes.com.br/site/). As empresas ficam perto da nossa cidade e tem ótimos preços. Mas a vontade de botar a mão na massa foi mais forte e a princípio optamos por começar o projeto por conta própria.
Espero te ajudado!
Ajudaram sim! Vou continuar aqui seguindo vocês, continuem com o otimo trabalho e nos deixe atualizados... é muito inspirador para mim que planejo ter a minha Kombi Home em 2016 rs
ExcluirAbraços e boa sorte
Adorei a ideia, parabéns pela iniciativa de ter uma e mais ainda pela determinação de fazer a motohome sozinhos, sou um apaixonado por kombi. Abraços!
ResponderExcluirObrigada Hélio!
Excluir