Colorindo!

No final de semana em que compramos a Kombi acontecia o 11º Encontro de Veículos Antigos, Hots e Esportivos de Pomerode. Como estávamos na cidade decidimos ir ao pavilhão de eventos para conversar com outros proprietários e tirar algumas dúvidas. O domingo estava no final e a maioria dos expositores já haviam deixado o local. Nossa principal dúvida quem respondeu foi um comerciante que estava lá com a sua Kombi. A pergunta era “Qual a cor que está no documento?”. Nossa ideia era pintar só metade da Matilda e como o veículo dele estava pintado assim, fomos lá, perguntamos e saímos com um sorriso enorme no rosto. Não seria preciso mudar documento, pois a cor predominante continuaria a mesma. Pelo menos 50% do veículo é preciso permanecer da cor que consta no documento. Mas tarde confirmamos a resposta com mais dois proprietários e seguimos confiantes para o segundo passo da transformação da nossa Kombi.

Inicialmente pensamos em pintá-la de verde militar, mas como queríamos mudar apenas metade do veículo optamos por uma tonalidade mais clara. Por um tempo, tentamos encontrar alguma cor original que nos agradasse com a ajuda dessa tabela. Ficamos em dúvida entre o Azul Pastel e o Azul Diamante. No fim, quando visitamos o Guilherme (que foi o responsável pela pintura) descobrimos uma Ford Rural verde na sua garagem, a cor agradou bastante e era semelhante a desta reforma que adoramos e temos como inspiração. Definimos então que a Matilda iria receber uma cor original da Ford, o Verde Capri.






Com o carro pronto e a cor definida começamos os preparativos para a pintura. Nosso objetivo era participar de todos os processos da reforma, já havíamos escapado da parte mecânica só que a pintura não passou em branco. Ajudamos a desmontar e a lixar, pintar nós deixamos para o especialista e voltamos para ajudá-lo na montagem. A lataria e a grade dianteira foram pintadas com o Verde Capri. As rodas, calotas, aro do farol, para-choque e o emblema da Volkswagen foram pintados com tinta branca.



Aqui ela quando estava sendo finalizada:


Guilherme e o Germano com a Matilda prontinha:


Mudar a cor é algo que transforma totalmente a Kombi, o resultado final nos agradou tanto que desistimos (pelo menos por um tempo) de alterações como trocar o aro do farol por um cromado e outros detalhes. Vamos nos concentrar no interior dela agora.

Espero que tenham gostado da mudança! 
Até mais!

Compramos uma Kombi!


Comprar um carro é algo que estava nos planos já fazia um tempo, a escolha final foi a Matilda, que estava ali o tempo todo só a gente não queria ver.


Investir em um carro que já tinha passado da maior idade sempre me deixou com muitas dúvidas. O Germano, pelo contrário, tem uma paixão pelos modelos antigos e nenhum 0 km o faz mudar de ideia. Ainda no ano passado ele foi ver uma Kombi Clipper 97 que estava à venda e não parou mais de falar nela. Mas, só esse ano ele decidiu comprar. E foi uma decisão bem rápida, de um dia para o outro ela já estava na garagem.


Aparentemente ela possuía um ‘probleminha’ no freio, as lanternas não funcionavam, o volante tinha folga, a troca de marcha não era fácil de ser feita, os amortecedores não estavam exercendo sua função. Mas a lataria estava ok. O freio melhorou com um pouco de fluído, descobrimos que o problema com as luzes era mau contato e o resto o mecânico levou um pouco mais de uma semana para arrumar.



Enquanto ela passava uns dias na oficina, decidimos que iríamos transformar ela em uma camper van. O antigo dono tinha removido os bancos traseiros para levar mercadorias, então, era só ir montando aos poucos. Pesquisamos bastante, chegamos a pedir orçamento em algumas empresas especializadas, no fim optamos por montarmos ela por conta própria. 

O blog foi uma ideia para mostrar a sua transformação e também compartilhar nossas experiências a bordo da Matilda.

Esperamos que você goste!