17º Sul Brasileiro de Fuscas e Derivados de Blumenau


No último domingo, dia 26 de abril, aconteceu o 17º Sul Brasileiro de Fuscas e Derivados de Blumenau. Como era aqui pertinho da nossa cidade, nós fomos lá conferir tudo que estava rolando. O evento aconteceu nos Pavilhões 1, 2 e 3 da Vila Germânica que estavam lotados de carros lindos, além de expositores com peças e antiguidades. No momento não estamos atrás de nenhuma peça especial, então só pesquisamos um pouquinho, mas não adquirimos nada.


Registramos todo o evento em fotos, se você não pode ir dá só uma olhadinha no que tinha por lá:



Kombi do Botuva :)

 Oi!














Esse foi o primeiro modelo de interior fabricado pela Oragem Custom Garage.








Quem esteve por lá foi a nossa velha conhecida, Charlote! :)






Update: Portas do salão


Aproveitamos os últimos dias para dar sequência na reforma da Kombi, nossa ideia é aproveitar cada espaço ao máximo. Pensando nisso logo veio essa solução para as portas do salão, esse "porta-trecos" é um antigo conhecido de viajantes e donos de vans pelo mundo. Encontramos pela internet alguns modelos de porta sapatos adaptados, mas como não encontramos para comprar pronto um que nos agradasse aproveitamos o tecido que sobrou da confecção do banco e fizemos um do nosso jeito.




Tiramos as medidas e em algumas horas finalizamos todas as costuras. Na hora de pregar eles no seu devido lugar observamos que só essa "capa" não bastaria na porta. Então, uma solução rápida (e que já estava nos planos) foi a forração com isopor.






Como criamos tamanhos diferentes vários artigos podem ser armazenados, de livros a utensílios de cozinha. Nos bolsos maiores usamos velcro para eles fecharem melhor. Até o momento estamos bem felizes com essa mudança, afinal, otimizar espaços é uma dica valiosa para quem quer seguir viajando.



Como já divulgamos na nossa página no Facebook. outra mudança dos últimos dias foi o forro dianteiro das portas. Trocamos o xadrez pelo mesmo tecido listrado dos bancos traseiro e do porta-treco,


Até mais!


O que mudou depois de um ano de Matilda.


No início do mês completamos um ano de Matilda. Confira o que mudou nos últimos 365 dias.


1. Liberdade
Como já falamos várias vezes a Kombi é o nosso principal meio de transporte, antes dela para qualquer passeio dependíamos de carona/carro emprestado. Uma das primeiras mudanças com certeza foi a liberdade de ir e vir. 

2. Prioridades
Compramos um carro, arrumamos ele, colocamos alguns itens dentro e fomos viajar. Parece simples, mas isso mudou toda a nossa perspectiva sobre as coisas. Atualmente, nossas metas e prioridades estão totalmente diferentes do mês de abril de 2014. Antes de comprar qualquer coisa paramos para pensar "Opa, eu nem preciso tanto disso e com esse dinheiro pago a diária de um camping".

3. Mecânica
Tá certo que a mecânica da Kombi é famosa por ser simples, fácil, com uma chave e um pedaço de corda você conserta tudo. E depois de um ano podemos comprovar que sim, não tem mistério nenhum. Ainda levamos ela para a oficina diversas vezes, mas já eliminamos vários problemas por conta própria e isso foi um baita aprendizado.

4. Quilometragem
Já foram quase 15 mil km rodados com a Matilda e a cada dia a conta só cresce. Pelas estradas conhecemos novos lugares, novas pessoas e novas culturas. Nosso objetivo é viajar cada vez mais para esse número se multiplicar e a nossa felicidade também.

5. Nossa forma de ver o mundo
O desejo pela mudança sempre existiu e começou bem antes da Matilda, mas a perspectiva por trás de 16 janelas é melhor do que poderíamos imaginar. Alinhar nossos pensamentos e nossa forma de levar a vida com o nosso transporte nos trouxe até aqui e esperamos que nos leve além.

Poderíamos citar mais 365 coisas que mudaram no último ano, as pessoas que conhecemos, as viagens, os aprendizados... Enfim, foi um ano ótimo e gostaríamos de agradecer a todos que nos ajudaram de alguma forma nessa jornada. Que os próximos anos sejam ainda melhores! 

Perambulando



No feriadão resolvemos seguir com a Matilda até o litoral. Por lá, nós voltamos a aproveitar a vida sobre rodas, curtimos um pôr do sol maravilhoso e captamos bastante imagens para um futuro projeto com a nossa verdinha.


Não há nada melhor que arrumar nossas roupas, juntar as escovas de dentes e partir sem preocupações.


 Oi ge!

Nosso destino foi Penha, onde mora meu irmão e onde eu sempre passei as férias durante a minha infância. Por mais que fosse feriadão as praias estavam tranquilas e o sol forte. Nossa primeira parada foi na Bacia da Vovó uma prainha que nós adoramos, por lá passamos a tarde.

Depois de uma passadinha rápida por outras praias, seguimos rumo ao pôr do sol. Já estava quase na hora e depois de muitas voltas encontramos a Praia do Cascalho. Só existe um caminho que leva até ela e, apesar de todos os transtornos, chegamos cedo o suficiente para conseguir um bom lugar e por lá ficar até escurecer.




No outro dia, seguimos para a primeira praia, buscamos um lugar na sombra e não conseguimos pensar em lugar melhor para fazer o almoço e tirar um cochilo.


Em dezembro de 2013 nós passamos alguns dias por essas praias e registramos tudo nesse vídeo. Como a Matilda ainda não fazia parte da nossa vida, todos os trajetos foram feitos de bicicleta. Espero que gostem!