7º Encontro de Antigos de Brusque


Durante esse final de semana aconteceu o 7º Encontro de Antigos de Brusque e nós fomos até lá para prestigiar o evento e tentar garimpar algumas coisinhas para a Matilda. No pavilhão havia exposição de veículos antigos e também várias barraquinhas com comércio de peças antigas, antiguidades e brechó.


Quem é de Brusque e já visitou eventos como o Mercado de Pulgas vai se familiarizar com algumas barracas, mas, tem alguns vendedores novos e muiiiiiiitos produtos legais esperando um novo lar.














E a nossa aquisição foi a tampa da buzina para o nosso volante, já estávamos um tempinho atrás e estava difícil de encontrar. Não dava pra deixar passar ;)




What's on the stereo...



Esse é o primeiro post da série "The camper van cookbook" :D

Como prometido anteriormente (clique aqui) vou dividir o livro em algumas séries e publicar aqui. Logo no início do livro, antes de você sair para passear na sua camper, tem algumas dicas de música. E nada melhor para um final de semana ensolarado que viajar ao som dessas musiquinhas.


Mas, chega de escrever e vamos dar o play!

The Adventure Babies - Camper Van



Remi Nicole - Go Mr Sunshine



Badly Drawn Boy - Have You Fed The Fish?



The Kooks - Seaside



The Beach Boyes - Wild Honey



Donavon Frankenreiter - Free



No livro tem mais algumas músicas, não coloquei todas para não ficar muito extenso :)
Até uma próxima!







DIY - Forração dianteira


Depois de usar lençóis para fazer a forração das portas a escolha para a forração dianteira foi um pouco mais inusitada. Nosso objetivo desde o início foi tampar essa parte, que na Matilda veio totalmente aberta :(

Como sempre nós, os especialistas em madeira, pensamos em usar mdf para o trabalho, porque era maleável e tinha um pouco sobrando aqui em casa. Mas, quando chegou a hora de usar, ficamos com pena (oun) de desperdiçar e saímos pela casa atrás de algo que pudesse ser usado no lugar. Pouco tempo depois, Germano surge do além, com um pedaço de "lona de esteira" na mão. Lona de esteira, é de fato a lona, onde nós caminhamos quando usamos uma esteira ergométrica. Porém, a peça pertencia ao meu irmão, que também é o dono da esteira, mas não teve problema nenhum em usá-la. Uhul o/


Ela é maleável e firme, fácil de limpar e se adaptou perfeitamente ao espaço. Portanto se você está a procura de algo para fazer a forração dianteira, essa pode ser a opção. A Kombi já tinha todos os encaixes na lataria e também as entradas para os parafusos. Essa foi a etapa da transformação da Matilda, mais fácil até agora. O que deixou a gente bastante aliviado, porque não parecia ser tão siiiiimples assim! 


Esse é o material: lona de esteira :)



Instalar o forro não levou 10 minutos. E o resultado agradou muito. Lembrando sempre, que essa não é uma restauração para deixar a Kombi original. Ninguém aqui tá pensando em placa preta. Só queremos a Matilda bonitinha e confortável :)

E agora o antes e depois:



E ai, o que acharam?

Até a próxima.


A Matilda agora tem forrinho!


Nossa última semana foi toda dedicada em deixar a Matilda mais arrumadinha. Fotografamos tudo e vamos mostrar o passo a passo para deixar a nossa Kombi cada vez mais a nossa casa!
Começando pelo forro das portas dianteiras, esse post pode até ser considerado a Parte 1 do projeto de forros. Primeiro as portas dianteiras, depois a parte dianteira onde fica nossos pés e por fim a forração do salão. As duas primeiras partes já estão prontas e vamos começar pelas portas!


A Matilda veio com aquela forração comum preta, feinha, toda acabada. A principio planejávamos refazer esse forro e encapá-lo ou pintá-lo. Mas, acabamos utilizando o que a gente já tinha como base para nosso experimento :D

1ª Etapa: Limpeza e Pintura  


Esse era nosso forro antes, ele estava desgastado nas manivelas do vidro e quebrado em vários pontos.
Depois de limpá-lo, a primeira etapa foi pintar. Utilizamos tinta comum branca, dessas de pintar parede (tinha sobrado de uma reforma anterior, na casa). Aproveitando que estava desmontado, pintamos também as manivelas e os puxadores, desta vez com spray branco.





Nós trabalhamos nesse projeto durante a noite, portanto, não estranhe as fotos escuras. :p

2ª Etapa: Colar o tecido

Acho que mais do que colar o tecido, a segunda etapa deveria ser a escolha do tecido, porque deu uma trabalheira. hahaha. O Germano tinha um lençol em casa e queria usar ele, mas depois de muita conversa vimos que não era uma boa opção. Mas também, nós não queríamos gastar horrores em algum tecido especial. A escolha veio em uma volta no supermercado quando a gente viu um lençol xadrez PERFEITO até a cor combinava! Gostamos tanto que levamos 4 peças! Cada uma custou cerca de R$ 15,00. Com um lençol forramos as duas portas dianteiras e sobrou bastante. Nosso próximo uso será para a capa dos colchões da Matilda e para a nossa casa mesmo, até porque é muito lençol!

Para fixar o tecido na madeira, usamos cola branca, não tem mistério nenhum. Alguns acabamentos foram feitos com o reforço de silver tape. A tinta ficou secando de um dia para o outro. O molde do tecido foi cortado diretamente com os forros, deixando alguns centímetros de segurança. Após colar, mais 24h de repouso para secar bem e já instalamos!



Detalhes escondidos #welovesilvertape

3ª Etapa: Tudo no seu devido lugar

De fábrica, o forro veio preso com várias "tachinhas" de plástico. Nós deixamos elas de lado, na parte superior usamos dois parafusos em cada porta. Para fixar o restante do forro usamos fita adesiva dupla face. Funcionou!







Até breve!

Sobre livros, kombis e comida!


Em julho eu finalmente recebi minha edição do The camper van cookbook. Desde que eu descobri esse livro, me apaixonei. De verdade. Procurei bastante sobre ele e resolvi comprar um exemplar pelo ebay, já que ele não foi comercializado no Brasil. O livro foi escrito pelo Martin Dorey, um surfista, camper e cozinheiro de mão cheia, famoso pelo programa "One man and his campervan" que chegou a passar no GNT. No programa ele viajava pela Inglaterra com a sua Kombi, acampando e cozinhando :)


Particularmente sou apaixonada por cozinha e uma das minhas coisas preferidas são livros de receitas! No início pensei que era disso que se tratava o livro: várias receitas para se fazer enquanto acampa. Mas, fui surpreendida, porque o livro é muito, muito mais do que isso! Ele é sobre acampar em um todo: tem checklist do que levar, tem músicas para ouvir na viagem, músicas para tocar (tem até a cifra <3), regras básicas de todo acampamento, e mais uma montoeira de dicas legais, além de fotos lindas.





Acho que é uma aquisição que vale muito a pensa, sim! Falei pouco sobre o livro, porque são tantos assuntos que vou ir separando por posts, fica mais dinâmico! :)



E tem tanta novidade legal da Dona Matilda que vai ter bastante post por um bom tempo! Até logo!