Nossa última semana foi toda dedicada em deixar a Matilda mais arrumadinha. Fotografamos tudo e vamos mostrar o passo a passo para deixar a nossa Kombi cada vez mais a nossa casa!
Começando pelo forro das portas dianteiras, esse post pode até ser considerado a Parte 1 do projeto de forros. Primeiro as portas dianteiras, depois a parte dianteira onde fica nossos pés e por fim a forração do salão. As duas primeiras partes já estão prontas e vamos começar pelas portas!
A Matilda veio com aquela forração comum preta, feinha, toda acabada. A principio planejávamos refazer esse forro e encapá-lo ou pintá-lo. Mas, acabamos utilizando o que a gente já tinha como base para nosso experimento :D
1ª Etapa: Limpeza e Pintura
Esse era nosso forro antes, ele estava desgastado nas manivelas do vidro e quebrado em vários pontos.
Depois de limpá-lo, a primeira etapa foi pintar. Utilizamos tinta comum branca, dessas de pintar parede (tinha sobrado de uma reforma anterior, na casa). Aproveitando que estava desmontado, pintamos também as manivelas e os puxadores, desta vez com spray branco.
Nós trabalhamos nesse projeto durante a noite, portanto, não estranhe as fotos escuras. :p
2ª Etapa: Colar o tecido
Acho que mais do que colar o tecido, a segunda etapa deveria ser a escolha do tecido, porque deu uma trabalheira. hahaha. O Germano tinha um lençol em casa e queria usar ele, mas depois de muita conversa vimos que não era uma boa opção. Mas também, nós não queríamos gastar horrores em algum tecido especial. A escolha veio em uma volta no supermercado quando a gente viu um lençol xadrez PERFEITO até a cor combinava! Gostamos tanto que levamos 4 peças! Cada uma custou cerca de R$ 15,00. Com um lençol forramos as duas portas dianteiras e sobrou bastante. Nosso próximo uso será para a capa dos colchões da Matilda e para a nossa casa mesmo, até porque é muito lençol!
Para fixar o tecido na madeira, usamos cola branca, não tem mistério nenhum. Alguns acabamentos foram feitos com o reforço de silver tape. A tinta ficou secando de um dia para o outro. O molde do tecido foi cortado diretamente com os forros, deixando alguns centímetros de segurança. Após colar, mais 24h de repouso para secar bem e já instalamos!
Detalhes escondidos #welovesilvertape
3ª Etapa: Tudo no seu devido lugar
De fábrica, o forro veio preso com várias "tachinhas" de plástico. Nós deixamos elas de lado, na parte superior usamos dois parafusos em cada porta. Para fixar o restante do forro usamos fita adesiva dupla face. Funcionou!
Até breve!