Brilhando!

O assunto de hoje é rapidinho e cromado. Nosso primeiro mês com a Kombi foi movido a muita desconfiança, porque ela não trancava, se trancava não abria mais. Isso porque as maçanetas estavam sem o miolo da chave. Logo, uma das primeiras aquisições seria maçanetas nova. Como já na primeira semana procuramos um mecânico para dar uma geralzona nela, fomos atrás das maçanetas!


Quando ela voltou da oficina, ela ainda não tinha maçanetas, fizemos nossa primeira viagem no improviso. Trancávamos tudo e saíamos pela portinha traseira e mesmo assim alguém ainda podia invadir a Matilda por essa porta.. Enfim, nada aconteceu! Ufa! E depois de ela já estar pintadinha encontramos um kit ideal e Voilà! 



Compramos o Kit aqui e o Germano instalou ele rapidinho :)
Depois desse dia nunca mais tivemos problemas em portas abrindo no meio da estrada. hahahaha
Até breve!

Interior Handmade - Parte1


Nas últimas semanas trabalhamos em um projeto de faça você mesmo a decoração da sua casa. Nos perdemos em meio a 1kg de isopor, mas já voltamos. Ufa! Não tivemos muitas novidades nos últimos dias, exceto que a Matilda conheceu o mar, hahah bonitinha. Mas vamos ao que interessa, nosso interior! Afinal, não é kombihome se for kombi e não for home!


Resolvemos enfrentar de uma vez a temida construção do nosso sofá cama e de brinde ainda forramos o chão. O melhor: não passou de R$300,00. Não somos casquinhas, mas a gente só queria um lugarzinho pra dormir sem precisar desembolsar muito. Quer saber como? Então vem por a mão na massa com a gente!

1. Não existe mais madeira nesse mundo - Sobre o Material.




Precisávamos de um material para a construção do sofá cama, toda nossa experiência em marcenaria fez a gente pensar logo em mdf. Porque é leve e todo mundo faz móvel com esse material. Se a gente tava certo ou não, não sabemos. Mas no final, o material escolhido foi o compensado. Leve, resistente, barato: combo nota 10! Cada "folha" saiu cerca de R$ 80,00. Compramos 3 e sobrou :D


2. Chama os amigos - De preferência os que entendem de marcenaria (possuir makita é um diferencial).




Germano tinha uma serra, Paula tinha um serrote, mas Julyanno tinha uma Skilsaw Skil 1.400w.
O Ge já me ajudou em trabalhos de faculdade que precisavam manusear madeira e objetos cortantes e sempre se saiu muito bem. Na realidade a gente gosta dessa coisa meio lenhadora, meio moda, meio velhinhos barbudos marceneiros do Texas. É fofo. Mas na hora de criar um interior pra Matilda não hesitamos em pedir ajuda para o Julyanno, que além de amigo, trabalha em uma marcenaria e sabe muito bem todas as técnicas para criar o móvel certinho! Valeu Ju!

3. Use uma régua, ou uma trena, ou uma fita métrica. Mas não esqueça de medir tudo.




Nós fizemos isso, umas 3 vezes. Anotamos e conferimos algumas vezes. Então não tivemos problemas nenhum para comprar a madeira, cortar ela, encaixar todas as partes.

4. Tenha um bom trabalho.

Depois de seguir os passos anteriores chegou a hora de colocar a mão na massa. A primeira coisa que fizemos foi o chão:



Depois a estrutura do banco:




Fizemos quatro desses apoios na estrutura. Ficou bem firme :) O melhor é o espaço que sobra e da para guardar várias coisas.


E o assento:


Encosto :D


Nos prendemos o encosto com o assento utilizando dobradiças, daí as duas placas viram uma prancha só que se transforma em uma cama :D
No próximo post sobre o interior eu posto mais imagens de como foi finalizado e a produção das almofadas.
Até mais!