390km rodados


No último sábado pegamos a estrada rumo a Alfredo Wagner, mais uma vez. Afinal, temos que visitar nossa família. Desta vez, mudamos a nossa rota e trocamos a BR-470 pela BR-101. Depois de 230km chegamos ao nosso destino final. A Matilda se comportou super direitinho, na última semana o Ge tinha viajado com ela até Jaraguá do Sul lotado de bicicletas e também não enfrentou nenhum problema, oba!


Apesar da pouca bateria na câmera fotografamos alguns momentos do nosso acampamento. Saímos no sábado de manhã, eu (Paula), o Germano e o Julyanno. Juntamos bicicletas, violão e barraca e sem pressa seguimos viagem. Nossa primeira parada foi em Tijucas, abraçamos o dinossauro e partimos para Santo Amaro da Imperatriz, onde paramos para tomar um cafezinho.




Já passava das 12h quando vimos esse portal e resolvemos parar. Ele ficava no meio do nada e a paisagem era incrível.


Chegamos no nosso destino final perto das 13h. Almoçamos, descansamos, jogamos bola e ficamos de bobeira até a hora de montar nosso acampamento. O pai do Germano mora no parque municipal de Alfredo Wagner e lá tem muuuito espaço destinado para camping, com toda a infraestrutura de pias, churrasqueiras, tomadas, luzes, mesas, grama e lago. Enfim, encontramos um lugar próximo ao lago e ali mesmo fizemos a nossa fogueira.












E a noite caiu...





No domingo pela manhã seguimos em direção a Ituporanga, onde almoçamos e depois voltamos para Brusque por Vidal Ramos. Enfrentamos quase 50km de estrada de chão e depois de muito buraco chegamos em casa. Sã e salvos. Fizemos as contas e confirmamos o rendimento da nossa kombizinha, cerca de 10km/l. Esses números estão servindo de base para programarmos uma viagem final do ano.
Semana que vem ela tem consulta na oficina para ver se tá tudo certinho.

Mais algumas fotos da nossa volta.




Até mais!

Matilda no 4º Mercado de Pulgas


Aconteceu no último final de semana 4ª edição do Mercado de Pulgas de Brusque. A Matilda ficou comportadinha lá no Pavilhão todo o sábado e o domingo, ela e a amiguinha Charlote.


É sempre muuuito legal essa troca de experiência com pessoas totalmente desconhecidas. Além dos visitantes que querem conhecer a Matilda, os que também estão reformando para criar uma kombi home e é claro: os outros expositores. Afinal, encontramos várias peças que a Matilda estava precisando e não deixamos a oportunidade passar.

O nosso estande ficou entre duas outras Kombis, a do Velho Epa e a Charlote, do Tralharias. A Charlote já é uma velha conhecida da última edição do mercado. Separei umas fotos do nosso espaço para mostrar:










Se você se interessou por algum desses produtos, entre em contato através do e-mail vidadematilda@gmail.com que tem bastante coisa em estoque :)

E é claro, como falei antes, a nossa queridinha também ganhou alguns presentes. Compramos os espelhinhos e o aro de farol cromados para combinar com as nossas maçanetas. Encontramos também a tampa para o acendedor de cigarro e as faixas para o pneu. Ainda não "instalamos" as faixas e também não tirei nenhuma fotinho da tampinha, mas logo vou mostrar tudinho!

O que eu fiz foi tirar umas fotinhos improvisadas da Matilda esperando a gente para ir para casa ontem.




Esse "engate" preto é improvisado, no outro lado tá o cromadinho ;)

Queria agradecer a todos que nos visitaram lá no estande, desculpa se alguém passou por lá e a gente não estava. Com certeza terão próximos encontros! ;)

Cortinas!

Hoje o post vai ser dedicados para elas! Que demoraram, mas ficaram todas prontas: as cortinas!
Eu já havia postado sobre elas aqui. Mas, o projeto inicial foi modificado e agora, que está tudo em ordem, vou mostrar como foi o processo.



A ideia inicial eram cortinas brancas de linho, porque não encontramos nenhum tecido bonito do jeito que a gente queria. Então, eu fiz as cortinas brancas e foi assim por muito tempo. Até mais ou menos 2 meses atrás quando, enfim, encontramos um tecido. Como nem tudo são flores, não tinha a quantidade de tecidos necessária na loja. Compramos o que tinha e encomendamos mais, depois de um mês estava na mão e deixamos a Matilda mais charmosa. Reaproveitei as cortinas brancas e fiz a cortina dupla. Quem olha a Kombi vê as cortinas brancas, quem entra na Kombi vê elas xadrez.

Para o acabamento costuramos uma barra de rendinha, sem falar nas bandeirinhas que já estava desde o início. Para "sustentar" as cortinas, nós utilizamos fios encapados. Uma solução fácil, barata e com um resultado bom, que não nos incomoda esteticamente.

Antes


Montagem

Detalhe da bandeirinha


Fixação, simples assim.

Fisheye



 Detalhes

Padronagem xadrez, do jeitinho que a Matilda queria!

Até a próxima!



4º Mercado de Pulgas de Brusque


O mercado de pulgas de Brusque teve sua primeira edição em 2012, a segunda em 2013 e em março de 2014 a terceira. Agora, nos dias 08 e 09 de novembro o evento chega a sua 4ª edição. Com expositores confirmados de Curitiba, Blumenau, Balneário Camboriú, Pomerode, Timbó, Florianópolis, Guabiruba, Joinville, São Bento do Sul, Palhoça, Jaraguá do Sul e São Paulo. Além, é claro, dos expositores de Brusque.


Nós participamos como visitantes e compradores assíduos nas duas primeiras edições, na terceira criamos coragem e abrimos nosso stand. Com a ajuda do meu irmão, colocamos a venda livros, revistas, câmeras, telefones, brinquedos e algumas latas. Achei algumas fotos perdidas:


Acima, parte da coleção de playmobil do meu irmão. E, abaixo, uma parte da nossa mesa, e eu e o Deivid negociando. Ou não.


Para essa edição ampliamos o nosso acervo e vai ter muuuita coisa legal. Nosso objetivo é atualizar o blog com os produtos disponíveis, caso haja o interesse de alguém adquirir :)
As opções vão desde objetos para decoração como garrafas e telefones a roupas e sapatos. Além de um preço muito bom, modéstia parte.

Para o post de hoje separamos dois itens: os telefones e as garrafas.


Os telefones do início do post, foram pintados com spray. Esses não, a cor é original mesmo. Todos os telefones possuem cabos, mas nunca foram testados. A probabilidade de funcionar é grande, porém, é necessário que a linha seja analógica. Os preços variam de acordo com o estado de cada aparelho. 


Teem, Mirinda, Fanta, Pepsi, Coca-Cola, Brahma, Chocoleite... Esses e outros títulos estarão disponíveis no nosso stand. As garrafas estão bem conservadas e os modelos variam de long necks a 1l e 1,25l. Para colecionar, reutilizar ou só para deixar a casa mais bonita mesmo. 





Além de todos os produtos, a Matilda também estará presente, para quem quiser ir conhecer :)
A 4ª edição do Mercado de Pulgas de Brusque acontece nos dias 8 e 9 de novembro.
No dia 8, sábado, das 13h às 22h e no domingo, dia 9, das 8h às 19h.
Para quem quiser conferir, essa é a página do evento e esse o cartaz:


Contamos com a sua presença!