No último sábado pegamos a estrada rumo a Alfredo Wagner, mais uma vez. Afinal, temos que visitar nossa família. Desta vez, mudamos a nossa rota e trocamos a BR-470 pela BR-101. Depois de 230km chegamos ao nosso destino final. A Matilda se comportou super direitinho, na última semana o Ge tinha viajado com ela até Jaraguá do Sul lotado de bicicletas e também não enfrentou nenhum problema, oba!
Apesar da pouca bateria na câmera fotografamos alguns momentos do nosso acampamento. Saímos no sábado de manhã, eu (Paula), o Germano e o Julyanno. Juntamos bicicletas, violão e barraca e sem pressa seguimos viagem. Nossa primeira parada foi em Tijucas, abraçamos o dinossauro e partimos para Santo Amaro da Imperatriz, onde paramos para tomar um cafezinho.
Já passava das 12h quando vimos esse portal e resolvemos parar. Ele ficava no meio do nada e a paisagem era incrível.
Chegamos no nosso destino final perto das 13h. Almoçamos, descansamos, jogamos bola e ficamos de bobeira até a hora de montar nosso acampamento. O pai do Germano mora no parque municipal de Alfredo Wagner e lá tem muuuito espaço destinado para camping, com toda a infraestrutura de pias, churrasqueiras, tomadas, luzes, mesas, grama e lago. Enfim, encontramos um lugar próximo ao lago e ali mesmo fizemos a nossa fogueira.
E a noite caiu...
No domingo pela manhã seguimos em direção a Ituporanga, onde almoçamos e depois voltamos para Brusque por Vidal Ramos. Enfrentamos quase 50km de estrada de chão e depois de muito buraco chegamos em casa. Sã e salvos. Fizemos as contas e confirmamos o rendimento da nossa kombizinha, cerca de 10km/l. Esses números estão servindo de base para programarmos uma viagem final do ano.
Semana que vem ela tem consulta na oficina para ver se tá tudo certinho.
Mais algumas fotos da nossa volta.
Até mais!